Tecnologia
Três ministros têm seus celulares clonados e contas no WhatsApp invadidas
Três ministros do governo Temer — Osmar Terra (Desenvolvimento Social), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Carlos Marun (Secretaria de Governo), os três do MDB — tiveram seus celulares clonados de acordo com informações do G1. Após conseguirem os números de celular dos ministros, os criminosos invadiram suas contas do WhatsApp e começaram a enviar mensagens para os contatos das vítimas. Eles pediam que as pessoas depositassem dinheiro em contas bancárias em nome de pessoas aleatórias.
Os três ministros tiveram seus celulares clonados em março deste ano. Eliseu Padilha compareceu a uma audiência no Senado nesta terça-feira (27) e explicou o caso. Ele ainda afirmou que denunciou o crime à Polícia Federal e espera que os responsáveis sejam “localizados e punidos” devidamente.
A clonagem do celular do ministro Marun está sendo investigada pela Polícia Civil do DF, e a do ministro Terra ficou a cargo da Polícia Federal. Terra ainda declarou que vai acionar a operadora Vivo judicialmente, mas não informou como exatamente seu processo busca punir a empresa.
Fonte: Tecmundo
-
Brasil2 dias atrásMarco Nanini pede desculpas após polêmica com retirada de intérprete de Libras durante peça
-
Brasil2 dias atrásAnvisa aprova novo medicamento para tratamento de câncer de pulmão avançado
-
Esportes2 dias atrásMorre aos 67 anos Jorge Veras, ex-atacante que marcou história no Ferroviário e no Grêmio
-
Mundo2 dias atrásPapa Leão XIV não precisará de tratamento adicional contra câncer de pulmão
-
Ceará2 dias atrásFuncionários da Amazon no Ceará denunciam salários abaixo do mínimo e relatam humilhações
-
Ceará2 dias atrásCidadãos podem solicitar imagens de câmeras de monitoramento de Fortaleza; veja como
-
Noticias2 dias atrásNordeste terá R$ 340 milhões para modernizar redes elétricas e reduzir cortes de energia
-
Brasil2 dias atrásInfluenciadora Malévola Alves e amiga são liberadas após prisão no Egito
