Tecnologia
Procurando emprego? Google lança ferramenta que pode te ajudar
O Hire by Google está por aí faz algum tempo e, se você não conhece, podemos falar que é uma plataforma similar ao LinkedIn. Agora, a Google anuncia uma nova ferramenta para facilitar o encontro de funcionários por empresas.
Ela vai funcionar da seguinte maneira: as empresas poderão localizar candidatos que demonstraram interesse em vagas antigas. Dessa maneira, os recrutadores usarão de maneira mais inteligente o banco de dados de candidatos.
Segundo a Google, o Google for Jobs utiliza machine learning para encontrar os “melhores candidatos” para vagas. Você pode experimentar a ferramenta buscando no Google frases como “empregos para TI”, “empregos para marketing” etc.
“Em média, as empresas se envolvem com 250 candidatos antes de encontrar o candidato único que desejam contratar. Muitas vezes, muitos dos 249 que não são contratados são ótimos para futuras vagas – mas as empresas nem sempre têm uma maneira fácil de identificar candidatos anteriores que poderiam ser uma boa opção para novos empregos”, diz Omar Eduardo Fernández, gerente de produtos da equipe do Hire, no blog do Google.
Além do interesse em vagas anteriores, a nova funcionalidade vai unir informações como descrição do emprego, localização e título.
Fonte: Tecmundo
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades2 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
