Noticias
Três cães morrem após serem deixados dentro de carro de pet shop no interior de São Paulo
Três cães das raças shih-tzu e lhasa morreram após ficarem presos por cerca de uma hora e meia dentro de um carro, durante um atendimento em um pet shop na cidade de Americana (SP), na manhã da última quarta-feira (10). A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), que está apurando o caso.
De acordo com o relato feito à polícia, o filho da tutora dos animais compareceu à delegacia na segunda-feira (15) e contou que foi informado sobre as mortes pela responsável do pet shop no mesmo dia do ocorrido. A proprietária do estabelecimento alegou que precisou se ausentar para realizar uma entrega em um endereço distante e, por isso, deixou os animais dentro do veículo.
Os cães chegaram a ser levados a uma médica veterinária, que apontou como provável causa das mortes a hipertermia, condição provocada pelo aumento extremo da temperatura corporal. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Americana e se enquadra no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, que trata de maus-tratos e abusos contra animais. As investigações continuam.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

