Brasil
TikTok observa um crescimento no interesse pelo Brasil, abrangendo também viagens
O interesse pelo Brasil tem aumentado significativamente.

O interesse pelo Brasil tem aumentado significativamente. Segundo o TikTok, dados recentes compartilhados com o CNN Viagem & Gastronomia mostram um aumento de 80% nas buscas globais pelo termo “Brazil” em 2024 em comparação com o ano anterior.
Atualmente, uma rápida busca na plataforma revela que a hashtag “Brazil” soma mais de 7,3 milhões de conteúdos. Esses números também refletem o setor de viagens: segundo o TikTok, as publicações relacionadas ao país aumentaram 33% em 2023, com 30% desse conteúdo voltado para o turismo.
Esse crescente interesse gerou um “efeito de relações públicas” orgânico, resultando em tendências de usuários estrangeiros sobre viagens ou planos de conhecer o país.
“Costumamos dizer que o TikTok tem um impacto cultural. Esse impacto vai além do conteúdo. Os criadores influenciam suas comunidades, pois conseguem encontrar pessoas que se importam com aquilo. Imagine pessoas interessadas em viagens e no Brasil. Isso cria um efeito no mundo real”, diz Maíra Carvalho, diretora de operações do TikTok no Brasil.
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 28/03/2025 – Como consegue trabalhar em 3 empregos (dois na Prefeitura) e ainda ser vereador?
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 27/03/2025 – A novela da coleta de lixo: Será que tem “jabuti” na história?
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 26/03/2025 – Coleta de lixo em Iguatu começa antes de contrato ser fechado, com custo previsto de R$ 3,2 milhões
-
Videos1 dia atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 31/03/2025
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 28/03/2025
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 28/03/2025
-
Iguatu7 dias atrás
Roberto Filho ignora decisão judicial ao empregar 483 apadrinhados, burlando concurso público
-
Iguatu6 dias atrás
MPCE apura denúncias de negligência na Unidade de Acolhimento Institucional de Iguatu