Brasil
Teste que diagnostica coronavírus em 10 minutos já pode ser utilizado no Brasil
A distribuidora Medlevensohn já disponibiliza, para o Brasil, um teste rápido para o diagnóstico de coronavírus que dá resultados em cerca de 10 minutos. O exame possui confiabilidade de 99,3%, segundo a empresa médico-hospitalar.
A cada 100 testes, cerca de 99 são corretos. “O teste rápido para coronavírus é realizado de forma muito simples. Colhemos uma gota de sangue, via pequena perfuração na ponta do dedo, espalhada depois em uma tira. A visualização do resultado é clara, informando em cerca de dez minutos se o diagnóstico é negativo ou positivo”, explica Anna Luiza Szuster Seara, diretora de Relações Internacionais da distribuidora.
O diferencial para o teste que vem sendo realizado em laboratórios é que qualquer profissional de saúde pode realizar a testagem, inclusive em unidades básicas de saúde. Não são necessárias grandes estruturas laboratoriais.
No Brasil, o número de casos confirmados de coronavírus pelo Ministério da Saúde (MS) já chega a 234. Além disso, são 2.064 casos suspeitos no território nacional. No Ceará, são nove confirmações.
Fonte: O Povo
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

