Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Ceará

Término do Natal não reduz fluxo nos salões de beleza

[caption id="attachment_9210" align="alignleft" width="500"](Foto:Reprodução)[/caption]Os clientes “pós-Natal” vão desde pessoas que não tiveram tempo de procurar os salões de beleza no início da semana, a outros que deixaram para a última hora e não conseguiram horário.

Publicado

on

(Foto:Reprodução)

Os clientes “pós-Natal” vão desde pessoas que não tiveram tempo de procurar os salões de beleza no início da semana, a outros que deixaram para a última hora e não conseguiram horário.

Para atender à demanda pelos serviços, muitos estabelecimentos resolveram contratar funcionários para atender à clientela que aumenta durante o período.

Segundo os proprietários de salão de beleza, além dos clientes antigos, sempre aparecem novos clientes, inclusive, de outras cidades que aproveitam a data para visitar parentes e acabam passando no salão para cortar o cabelo, escovar e fazer a unha.

Cícero Nivaldo de Oliveira, proprietário do Stilo´s Cabeleireiro, conta que para facilitar o atendimento e garantir que a cliente realize um maior número de serviços dentro de pouco tempo, o salão resolveu aumentar o quadro de funcionários.

“Uma única cliente chega a ser atendida por mais de uma funcionária. Enquanto uma atendente vai fazendo a unha, a outra já vai arrumando o cabelo da nossa cliente para garantir que a mesma não chegue atrasada no evento. Conseguimos fidelizar muitos clientes após essa nova proposta”, aponta Cícero. Segundo ele, outro diferencial oferecido pelo estabelecimento é o sistema wi-fi disponibilizado aos clientes de forma gratuita.

A estudante Karoline Menezes aprovou a ideia. “Já sou cliente antiga. Enquanto espero para ser atendida vou olhando o “Face”, ficando informada. Achei bem bacana a ideia. Até naqueles dias em que o salão esta movimentado tem como relaxar”, explica Karoline. A médica Silvania Damasceno, que veio a Juazeiro para passar o réveillon com família, sempre que chega à cidade procura o salão para realizar alguns procedimentos. “Na correria, não deu tempo fazer a unha e cabelo na minha cidade. Como minha irmã já é cliente daqui indicou para que eu viesse”, relata Silvania.

De acordo com Helena Pinheiro, proprietária do Helena Pinheiro Centro de Beleza, o movimento aumentou tanto nos últimos dias que está sendo necessário trabalhar com horários especiais. “Na sexta-feira, sábado e feriados a gente acaba ficando até mais tarde. Quem não gosta muito de esperar é interessante marcar horário. Aqui nós trabalhamos com hora marcada e regime de espera. A segunda opção eu não indico muito para dias de grande movimentação”, pontua Helena.

Segundo a proprietária, o setor de beleza tem sido muito procurado, tanto que a mesma resolveu ampliar o salão. “Buscando o conforto do nosso cliente, preparamos um novo espaço com mais requinte, salas exclusivas para o público masculino, infantil, noiva e feminino. Hoje o nosso público é bem diversificado”, comemora ela.

Sara Fernandes Bonfim tem apenas 4 anos de idade, mas já gosta de frequentar o salão. “Minha mãe adora vir para o salão e eu aproveito para acompanha-la. Gosto de arrumar o cabelo, fazer cachinho, maquiagem e pintar a unha. Hoje estou me arrumando para um casamento, mas costumo vir aqui´, explica a criança Sara.

Enquanto Sara está se arrumando no setor infantil, o administrador de empresas Anderson Junior fica na sala reservada para o público masculino cuidando também da sua beleza. Ele conta que já é cliente antigo do salão.

“A cada 15 dias eu venho para cortar o cabelo, fazer a barba, unha. Sempre gostei de andar arrumado e elegante. No salão encontro mais conforto, relaxo, converso. É como se estivesse em outro mundo”, salienta Anderson.

A enfermeira Christiane Alencar todo final de semana gosta de escovar os cabelos e fazer a unha. “O salão de beleza já faz parte da minha rotina e, quando chega o período de férias, aparecem muitas confraternizações, casamentos, festas. A gente acaba vindo mais do que o costume e realizando outros serviços como penteado, maquiagem”, relata Christiane.

Vínculo

Quando a mulher procura um salão de beleza, além de receber os cuidados para a sua estética, ela acaba criando um círculo de amizades, que pode durar até uma vida inteira.

Muitas buscam nas suas cabeleireiras e manicures uma amizade para poder desabafar sobre o seu dia a dia e poder contar com serviços que devem estar sempre atualizados, oferecendo o que existe de melhor.

Para garantir atendimento de qualidade muitos empresários do setor investem na qualificação dos profissionais que realizam o atendimento ao cliente. De acordo com Cícero Nivaldo, proprietário do Stilo´s Cabeleireiros, capacitar os funcionários é necessário para garantir a fidelização do cliente.

“Ao longo do ano realizamos vários treinamentos. É importante saber receber bem e realizar serviço de qualidade para garantir que o nosso cliente volte várias vezes ao nosso salão”, conclui Cícero.

Fonte: Diário do Nordeste

Continue lendo
anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA