Noticias
Temperatura do planeta aumentará em níveis recordes nos próximos cinco anos, afirma ONU
Conforme apontado por um relatório conjunto da Organização Meteorológica Mundial (OMM) e especialistas do Reino Unido, divulgado nesta quarta-feira (17), é previsto um aumento nas temperaturas globais em níveis recordes nos próximos cinco anos. A OMM, uma agência das Nações Unidas, destacou que há uma probabilidade de 66% de que a média anual de aquecimento ultrapasse 1,5 °C entre 2023 e 2027.
De acordo com a agência, existe uma probabilidade de 98% de que um dos próximos cinco anos seja classificado como o mais quente desde que as temperaturas globais começaram a ser registradas.
Além dos gases de efeito estufa, outro fator contribuinte para o aumento da temperatura é o fenômeno natural El Niño, que está atualmente ocorrendo.
O secretário-geral da OMM, Petteri Taalas, esclareceu que as conclusões apresentadas no relatório não implicam que a humanidade esteja de forma permanente excedendo o limite de 1,5°C estipulado no Acordo de Paris sobre Mudança Climática. Em vez disso, ele salientou que o relatório funciona como um alerta de que esse limite será frequentemente ultrapassado nos próximos anos.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

