Cidadania
Tecido pode ajudar a “resfriar” o corpo
Pesquisadores da Universidade de Stanford desenvolveram um tecido capaz de manter a temperatura corporal do usuário, dissipando o calor e a radiação infravermelha. O material, segundo os responsáveis pela pesquisa, pode permitir que as pessoas passem mais tempo em climas e edifícios quentes, como uma espécie de “substituto” do ar condicionado.
Em temperaturas normais da pele a 34°C, o corpo humano emite radiação infravermelha em comprimentos de onda que se sobrepõem parcialmente à da luz visível. Na prática, isso significa que o pano “prende” o calor do corpo.
A roupa desenvolvida pelos pesquisadores de Stanford é feita de microfibras de um material chamado nano polietileno, que permite que a luz infravermelha possa sair. O material também é mais frio do que os tecidos existentes hoje, adicionando à pele um calor de 0,8°C, menos do que os 3,5°C que o algodão adiciona e os 2,9°C de tecidos de polietileno regulares.
Fonte: OLHAR DIGITAL
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova


