Mundo
Suspeito de atentado na França esqueceu identidade no carro
Um dos suspeitos do atentado que matou 12 pessoas e feriu outras 11 no jornal francês “Charlie Hebdo”, Said Kouachi, esqueceu seu documento de identidade no carro que os terroristas usaram em sua fuga. Said, 34, e seu irmão mais novo, Cherif, 32, continuam sendo procurados.

Um dos suspeitos do atentado que matou 12 pessoas e feriu outras 11 no jornal francês “Charlie Hebdo”, Said Kouachi, esqueceu seu documento de identidade no carro que os terroristas usaram em sua fuga. Said, 34, e seu irmão mais novo, Cherif, 32, continuam sendo procurados.
Chérif já era conhecido da polícia. Ele chegou a ser condenado em 2008 a 18 meses de prisão por terrorismo, sob a acusação de fazer parte de uma rede baseada na capital francesa que enviava militantes para ajudar insurgentes no Iraque.
Apesar de nenhum grupo ter assumido a autoria do atentado, uma testemunha disse ao “Telegraph” que os homens, antes de começarem a atirar, gritaram: “Diga à imprensa que essa é a Al Qaeda no Iêmen”. Armados com fuzis Kalashnikov e encapuzados, dois homens entraram no prédio da Redação, na Rua Nicolas Appert, a 400 metros da Praça da Bastilha.
Os terroristas foram direto para o segundo andar do edifício, onde era realizada a reunião de pauta da publicação.
O outro suspeito identificado por policiais como Hamyd Mourad, 18, entregou-se em uma delegacia de Charleville-Mézières (a cerca de 230km de Paris) na noite de quarta-feira (madrugada de quinta na França). Ele teria decidido se entregar “depois de ver seu nome circulando pelas redes sociais”. A polícia havia realizado, durante a noite, uma operação de busca em Reims, que fica entre Paris e Mézières.
Fonte: O Estado CE
-
Noticias2 semanas atrás
Junho de 2025 foi o terceiro mais quente já registrado no planeta, diz observatório europeu
-
Noticias2 semanas atrás
PF investiga deputado Júnior Mano, do Ceará, por desvios de verbas, fraudes em licitações e uso irregular de emendas parlamentares
-
Iguatu2 semanas atrás
Justiça Eleitoral Condena Prefeito de Iguatu e vice por Abuso de Poder Econômico e Ligação com Facção Criminosa em Eleições 2024
-
Noticias2 semanas atrás
Estudante que caminhava 12 km por dia para cursar Enfermagem ganha moto de presente
-
Noticias2 semanas atrás
Câmara aprova projeto que proíbe testes de cosméticos em animais
-
Noticias1 semana atrás
Homem é carregado em rede até a UPA após passar mal por falta de acesso em estrada esburacada no Ceará
-
Noticias2 semanas atrás
Mais de R$ 10 bilhões estão esquecidos em bancos; veja como consultar valores a receber
-
Iguatu2 semanas atrás
A Soberania no Século XXI: Entre a Tradição e os Desafios Contemporâneos