Brasil
STJ anula júri da Boate Kiss e réus terão novo julgamento
O júri da Boate Kiss, que condenou quatro réus pela morte de 242 pessoas em um incêndio em 2013, foi anulado pelo STJ nesta terça-feira (05). A decisão confirmou o que já havia sido determinado pelo TJRS em 2022, após recurso da defesa alegar irregularidades jurídicas.
Os réus Elissandro Spohr, Mauro Hoffmann, Luciano Bonilha Leão e Marcelo de Jesus dos Santos, que tinham penas entre 18 e 22 anos e meio de prisão, terão que enfrentar novos julgamentos. Eles são acusados de homicídio doloso qualificado e tentativa de homicídio.
O MP do Rio Grande do Sul, que havia recorrido ao STJ para manter o júri, disse que respeita a decisão, mas que lamenta que seu recurso não tenha sido aceito. O MP defendia a validade do júri realizado em 2021.
A votação no STJ foi apertada: quatro votos a um pela anulação do júri. O relator do processo, ministro Rogério Schietti Cruz, foi o único a votar contra a anulação. Os ministros Antonio Saldanha Palheiro, Sebastião Reis, Jesuíno Rissato e Laurita Vaz votaram a favor da anulação.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

