Brasil
SP registra mais focos de incêndios que setembro de 2023 em 4 dias
São Paulo — Em apenas quatro dias, o mês de setembro já contabilizou 612 focos ativos de incêndio no estado de São Paulo, um número 1,6 vezes maior que o total registrado em todo o mês de setembro do ano passado, quando foram contabilizados 375 focos ativos.
De acordo com o Inpe, durante todo o mês de agosto, o estado registrou 3.612 focos de incêndio, estabelecendo um recorde histórico para os meses de agosto desde 1998. Esse recorde foi alcançado antes mesmo do mês terminar. Até o dia 23 de agosto, foram registrados 3.175 focos de incêndio, superando o maior número registrado em 2010, que foi de 2.444.
Nesta quinta-feira (5/9), o estado de São Paulo registrou 16 focos ativos de incêndio. As cidades afetadas incluem Bom Jesus dos Perdões, Braúna, Dois Córregos, Garça, Ilha Solteira, Luís Antônio, Mairiporã, Mauá, Monte Alegre do Sul, Pedregulho, Piracicaba, Pompéia, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Simão e Valinhos. A Defesa Civil divulgou essas informações no início da manhã.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

