Brasil
SP registra mais focos de incêndios que setembro de 2023 em 4 dias
São Paulo — Em apenas quatro dias, o mês de setembro já contabilizou 612 focos ativos de incêndio no estado de São Paulo, um número 1,6 vezes maior que o total registrado em todo o mês de setembro do ano passado, quando foram contabilizados 375 focos ativos.
De acordo com o Inpe, durante todo o mês de agosto, o estado registrou 3.612 focos de incêndio, estabelecendo um recorde histórico para os meses de agosto desde 1998. Esse recorde foi alcançado antes mesmo do mês terminar. Até o dia 23 de agosto, foram registrados 3.175 focos de incêndio, superando o maior número registrado em 2010, que foi de 2.444.
Nesta quinta-feira (5/9), o estado de São Paulo registrou 16 focos ativos de incêndio. As cidades afetadas incluem Bom Jesus dos Perdões, Braúna, Dois Córregos, Garça, Ilha Solteira, Luís Antônio, Mairiporã, Mauá, Monte Alegre do Sul, Pedregulho, Piracicaba, Pompéia, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Simão e Valinhos. A Defesa Civil divulgou essas informações no início da manhã.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Brasil1 semana atrásSisu 2026 abre inscrições nesta segunda-feira (19)

