Noticias
Sony tem queda nos lucros após trimestre decepcionante de PS5 e filmes
A Sony revelou seus resultados financeiros referentes ao segundo trimestre de 2023, divulgando uma queda nos lucros. O conglomerado japonês enfrentou uma redução nas vendas de PlayStations em relação às expectativas, e também teve um desempenho aquém do previsto em sua divisão de filmes.
No período entre abril e junho de 2023, os lucros operacionais totalizaram 253 bilhões de ienes (aproximadamente US$ 1,8 bilhão ou R$ 8,8 bilhões em conversão direta), registrando uma diminuição de 31% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
A divisão de filmes da Sony experimentou uma redução de dois terços em seus lucros, sendo o desempenho insatisfatório atribuído à queda nas vendas de conteúdo para televisão e aos custos significativos de marketing relacionados aos filmes exibidos nos cinemas.
A venda de unidades do PlayStation 5 atingiu 3,3 milhões, ficando abaixo das previsões iniciais. No entanto, após iniciativas promocionais em julho, a comercialização do console foi revitalizada. Desde o lançamento no final de 2020, o PlayStation 5 já vendeu um total de 41,7 milhões de unidades.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

