Iguatu
Sindicato denuncia retirada de direitos dos professores em meio a anúncio de reajuste
A presidenta do Sindicato dos Servidores(as) de Iguatu (SPUMI), Sayonara Fernandes, criticou a postura do prefeito ao anunciar um reajuste salarial de 7% para a categoria. Segundo ela, a gestão municipal está usando a estratégia de divulgar um aumento enquanto, por outro lado, retira direitos essenciais dos professores.
Sayonara destacou que, além de descumprir a lei desde janeiro, o prefeito não menciona que está retirando a progressão de 3%, os 2% garantidos aos professores que atendem alunos com necessidades especiais, a gratificação dos docentes do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e a ajuda de custo para deslocamento.
“Ele faz um vídeo dizendo que deu 7%, mas não fala o que tirou. E não sou eu quem está dizendo, nem o sindicato. Isso está no Plano de Cargos e Carreiras do Magistério”, afirmou a presidenta do SPUMI.
Ela reforçou que a entidade continuará denunciando a real situação dos professores e enfrentando qualquer tentativa de enfraquecer a categoria. “Se por falar a verdade somos vistos como vilões, então seremos. Que Deus nos abençoe e nos dê forças para continuar nessa luta.”
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

