Iguatu
SINDGUARDA denuncia desconto de INSS sem pagamento de salários, em Iguatu
O Sindicato dos Guardas Municipais (SINDGUARDA) denunciou nesta quarta-feira (15), uma grave irregularidade na administração municipal de Iguatu. Apesar do atraso no pagamento do salário de dezembro de 2024, o INSS foi descontado dos servidores como se os valores tivessem sido devidamente quitados. A situação levanta questionamentos sobre a transparência na gestão do prefeito Roberto Filho (PSDB).
O ex-prefeito Ednaldo Lavor, pagou o 13º salário de 11 secretarias. Roberto Filho enfrenta dificuldades para quitar os vencimentos de apenas 6 secretarias, segundo o SINDGUARDA.
“A transparência na gestão pública não é um favor, é uma obrigação. Os servidores não podem ser penalizados por desorganização administrativa”, declarou um representante do sindicato.
Os trabalhadores cobram respostas claras e ações imediatas para solucionar o atraso nos pagamentos, além de esclarecer o desconto irregular do INSS.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

