Noticias
Silvio Almeida se recusa a receber de Girão e Damares réplicas de feto em sessão no Senado
Em sessão da Comissão de Direitos Humanos do Senado em que apresentava as prioridades da pasta para os próximos anos, o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, se recusou a receber dos senadores Eduardo Girão (Novo-CE) e Damares Alves (Republicanos-DF) a réplica de um feto em uma ação dos dois contra o aborto.
“Não quero receber isso, por um motivo muito simples. Eu vou ser pai agora e sei muito bem o que significa isso. Isso, para mim, é uma performance que eu repudio profundamente”, disse o ministro, que foi aplaudido de pé.
“Isso, com todo o respeito, é uma exploração inaceitável de um problema muito sério no país.” Pouco antes, Damares disse que havia levado um “presentinho” para o ministro. Após a fala de Almeida, Girão pediu desculpas pelo episódio.
-
Ceará4 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes4 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D
-
Iguatu3 semanas atrásMP apura supostas irregularidades em contrato de R$ 9 milhões para reforma de escolas em Iguatu
-
Ceará3 semanas atrásCom dados defasados de 2024, IPEA divulga Atlas da Violência.Em 2026, Fortaleza vive queda histórica de homicídios
-
Artigo4 semanas atrásCOLUNA DIREITO E CIDADANIA: Violência sexual contra crianças e adolescentes NO BRASIL
-
Iguatu3 semanas atrásTRE-CE admite parcialmente recurso sobre cassação em Iguatu e caso deve chegar ao TSE
-
Iguatu3 semanas atrásBastidores: O “recuo do equívoco” no PL 036 em Iguatu

