Regional
Servidores municipais de Icó entram em greve; movimento reclama perda de direitos
Funcionários municipais da cidade de Icó iniciaram nesta segunda-feira, 14, uma paralisação por tempo indeterminado. Pela manhã percorreram ruas do Centro Histórico conduzindo cartazes e gritando palavras de ordem “Servidor na rua, a culpa, prefeita, é sua’.
Foi armada uma tenda em frente ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icó. “A paralisação é por tempo indefinido”, frisou o presidente da entidade, José Irlênio Pereira (mais conhecido por Marcelo). “Por meio de decreto, a prefeita cortou quinquênios de todos os servidores, ainda não fez o pagamento salarial referente ao mês de dezembro de 2016 e nem ajustou o piso dos professores”.
De acordo com o Sindicato, houve uma significativa adesão dos funcionários à greve.
Os diretores do Sindicato denunciaram ainda transferência ilegal de servidores da Educação para localidades distantes, sob motivação política e perseguição administrativa.
A presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal no Estado do Ceará (Fetamce), Enedina Soares, disse que Icó é o município que enfrenta uma das situações mais graves nesse início de gestão no Estado. “Há perda de direitos para os servidores”, frisou. “A prefeita já prometeu várias vezes efetuar o pagamento de dezembro de 2016, houve até um TAC assinado no Ministério Público, mas até agora nada foi cumprido”.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos

