Brasil
Serviços mantêm alta em julho e superam nível pré-pandemia, aponta IBGE
O setor de serviços no Brasil teve um crescimento de 0,5% em julho, na comparação com junho, mantendo a tendência de alta pelo terceiro mês seguido. No acumulado do ano, o aumento foi de 4,5%, e nos últimos 12 meses, de 6%, segundo o IBGE.
Com esse resultado, o volume de serviços superou em 12,8% o nível pré-pandemia (fevereiro de 2020), mas ainda ficou 0,9% abaixo do recorde histórico (dezembro de 2020). A receita nominal do setor também apresentou crescimento em todas as bases de comparação.
Entre as cinco atividades pesquisadas pelo IBGE, três tiveram alta em julho, sendo a principal delas os transportes (0,6%). O pesquisador Rodrigo Lobo explicou que esse segmento é impulsionado pelo transporte rodoviário de cargas, que se beneficia do comércio eletrônico e da produção agrícola. Os serviços prestados às famílias (1%) e os outros serviços (0,3%) também cresceram.
Por outro lado, os serviços profissionais, administrativos e complementares (-1,1%) e a informação e comunicação (-0,2%) tiveram queda no volume em julho. As atividades turísticas, que são analisadas à parte, tiveram um aumento de 0,7% no mês e ficaram 6,2% acima do nível pré-pandemia.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas

