Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Política

“Sem novas ideias até que as promessas sejam cumpridas.” Esse foi o pedido do presidente Lula ao abrir a terceira reunião do seu ministério

Publicado

on

Sem novas ideias até que as promessas sejam cumpridas. Esse foi o pedido do presidente Lula ao abrir a terceira reunião do seu ministério. “Daqui para a frente a gente vai ser proibido de ter novas ideias. A gente vai ter que cumprir o que a gente já teve capacidade de propor até agora”, afirmou. Mas o alinhamento da articulação política foi o ponto mais relevante do encontro, que durou nove horas. O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, pediu que os demais ministros abram suas portas aos parlamentares e informem quando forem visitar os estados, para que possam ser acompanhados, evitando retaliações. “Cada porta que se fecha para um parlamentar é uma porta trancada para o governo no Congresso”, afirmou. Fazendo eco a uma das principais críticas do Centrão, Padilha cobrou a liberação de cargos pelo governo, que recebeu mais de 400 indicações, que precisam sair do papel.

A economia, com crítica aos juros, também foi abordada na reunião, marcada pelo tom de despedida da ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil-RJ). Confira outros destaques.

Em meio às queixas de parlamentares sobre a articulação política do governo, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, reuniu-se ontem com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Ele deve assumir o papel de estrategista político do governo. Aliados do petista dizem que a mudança de postura partiu do próprio ministro, com o incentivo do presidente. Teme-se, porém, um embate com Padilha, que tem atuado apenas na articulação política.

Líder de um dos principais partidos do Centrão, o presidente do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), diz acreditar que Lula atravessará os quatro anos de seu mandato sem uma base sólida, especialmente na Câmara.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA