Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Ceará

Seis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará

Publicado

on

Seis pessoas foram presas em flagrante neste domingo (7) por suspeita de tentar fraudar um concurso público no município de Tauá, no interior do Ceará. As investigações levaram equipes da Delegacia de Tauá a dois locais de prova uma escola no bairro Colibris e uma universidade da região após a identificação inicial de quatro suspeitos envolvidos no esquema.

Na escola, quatro homens, um de 26, dois de 44 e um de 46 anos, foram detidos com um ponto eletrônico, anotações de gabarito, smartwatches e celulares. Já na universidade, um homem de 44 anos e uma mulher de 29 foram presos; ela portava um documento falso e um caderno de prova fraudado, enquanto com ele foi encontrado o caderno de prova original, que teria sido repassado pela suspeita. Todos foram levados à Delegacia de Tauá, onde os homens foram autuados por crime contra a fé pública e a mulher também por uso de documento falso.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as investigações continuam para verificar a possível participação do grupo em outros crimes. O concurso da Prefeitura de Tauá oferece 116 vagas para níveis médio e superior em 13 cargos, além de cadastro de reserva, e tem como banca organizadora a Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA