Iguatu
Segundo IBGE, Iguatu atinge 102.251 residentes em 2024
Os dados, com referência ao dia 1º de julho de 2024, estimam a população brasileira em 212 milhões de pessoas. Nesse contexto, Iguatu alcança 102.251 residentes em 2024.
Essa projeção é realizada anualmente pelo IBGE entre os censos demográficos, que ocorrem a cada década, e estima o total de habitantes nos municípios, estados e no país como um todo.
As informações deste ano foram publicadas no Diário Oficial da União nesta quinta-feira e servirão para subsidiar tanto a distribuição de recursos do Governo Federal por cidade/estado quanto o planejamento de políticas públicas.
A projeção do IBGE sobre a população do Ceará indica que:
- O Ceará terá 9.233.656 habitantes em 2024, cerca de 438 mil pessoas a mais que no Censo Demográfico de 2022;
- O Ceará permanece como o 8º estado mais populoso do país, atrás de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul e Pernambuco;
- Fortaleza terá 2.574.412 residentes em 2024, conforme as estimativas do IBGE;
- Com 4.960 habitantes, Granjeiro tem a menor população entre as cidades cearenses, segundo estimativas do IBGE;
- Entre os dados do Censo 2022 e a projeção para 2024, Iguatu tem aumento de mais de quatro mil moradores, atingindo 102.251 residentes;
- Apenas a cidade de Catarina, entre os dados do Censo 2022 e a projeção para 2024, teve uma redução populacional, passando de 10.243 para 9.577 moradores.
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

