Regional
Secretário Nelson Martins anuncia que, no final de maio, Hospital Regional do Vale Jaguaribe começa a funcionar
O Secretário Especial de Relações Institucionais do Estado, Nelson Martins, anunciou, no início desta da tarde desta segunda-feira (17), em entrevista ao Jornal Alerta Geral, na Rádio FM 98.5, de Russas, que, até o final do mês de maio entra em funcionamento o Hospital Regional do Vale do Jaguaribe. De acordo com Nelson, a primeira etapa dos serviços será aberta com o funcionamento de 45 leitos destinados ao atendimento de pacientes com a Covid-19. Serão 30 leitos de enfermaria e 15 leitos de UTIs.
Segundo, ainda, o Secretário Nelson Martins, os custos de funcionamento e manutenção do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe serão bancados pelo Estado, não cabendo, portanto, despesas para as 15 prefeituras dos Municípios que terão atendimento na unidade de saúde. Nelson afirmou, também, que a pandemia da Covid-19 acabou por atrasar a entrada em funcionamento do hospital em função da subida nos preços dos equipamentos.
“Estamos com licitações em andamento para a compra dos equipamentos. Tivemos um aumento no preço desses equipamentos, o que necessitou da realização de novas licitações por conta da pandemia”, disse Nelson Martins, ao destacar, ainda, que, quanto ao quadro de pessoal, o Governo do Estado já está preparando a contratação de pessoal nas áreas de serviços gerais, técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos de diferentes áreas.
Fonte: Ceará Agora
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas

