Ceará

Secretário anuncia criação de comissão para acompanhar ações contra policiais

Published

on

André Costa se reuniu com representantes das associações de PMs, na tarde dessa quinta. Ele afirmou que grupo terá representatividade de toda categoria, desde os praças, e que cada caso será avaliado individualmente

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, acaba de anunciar que criará uma comissão especial para acompanhar as ocorrências criminais em que os agentes de Segurança do Ceará figurem como vítimas. No ano passado, 34 profissionais foram mortos no Estado. A grande maioria foi vítima de assaltos, quando estava fora de serviço.

À época, representantes das associações afirmavam que estava havendo uma “caçada aos policiais” cearenses. O ex-secretário Delci Teixeira, porém, refutou a possibilidade. Ele reconheceu que os números eram altos, mas pediu que as ocorrências fossem avaliadas individualmente.

Em publicação em seu perfil no Instagram, nesta tarde, André Costa destacou que está ouvindo as demandas das categorias, mas ainda pretende conversar com os policiais pessoalmente. “Ressaltei que pretendo atuar, principalmente, em duas linhas. Primeiro, estabelecendo contato com todos. Já conversei com muita gente. Fui a batalhões e delegacias. Estou aqui, ouvindo as associações, mas quero ouvir as demandas direto dos policiais, eles que estão não rua e vivenciando tudo”, postou.

O secretário disse ainda que apoiará a atuação dos profissionais e que, “além do investimento logístico em materiais, focarei no investimento humano para que haja uma mudança estrutural no Sistema de Segurança Pública, pois a mudança duradoura se dá de dentro para fora”.

O presidente interino da Associação dos Profissionais da Segurança (APS), Rafael Lima, também esteve presente na reunião.

Fonte: O Povo

EM ALTA

Sair da versão mobile