Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Iguatu

Secretaria realiza “Café com Ciência”

Publicado

on

Com a presença de coordenadores acadêmicos e representantes de ensino superior lotados na cidade de Iguatu, a Secretaria Municipal de Ciências e Tecnologia realizou na terça-feira (18) a primeira edição do ‘Café com Ciência’ no campus Multi-institucional Humberto Teixeira. A reunião de consulta e planejamento contou com a participação de aproximadamente 30 representações de entidades acadêmicas e movimentos sociais da cidade.

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de esteve presente na ocasião por meio da coordenadora da educação profissional da Secitece, Neyla Menezes, ela ressaltou a importância do momento que serviu para apreciar as demandas locais. Neila disse ainda o que a secretaria pode ofertar diversas atividades a cidade. “Queremos fazer uma gestão de planejamento na cidade, voltaremos a desenvolver as ações do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) que agora funcionará no campus, popularizar da ciência por meio de um ônibus itinerante. O secretário Inácio Arruda já firmou compromisso com a instalação ainda nesse ano da  micro usina fotovoltaica”, adiantou.

A Coordenadora de Educação Profissional da Sec. Estadual de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior do Estado Neila Moreira afirmou que as demandas de diversos municípios já visitados pela pasta vêm sendo a mesma. “Todos os municípios pedem a instalação de polos universitários. Por meio do programa universidade aberta do brasil imaginamos suprir essa carência”, disse.

Cida Albuquerque secretária da SECITE/Iguatu disse que a pretensão das ‘rodas de conversas’ com a comunidade acadêmica visa também buscar soluções para ofertar uma maior variedade de cursos de ensino superiores na cidade. “Claro que também está inclusa essa demanda. Buscaremos caminhos e parcerias num projeto construído a várias mãos”, afirmou.

Dentre os coordenadores acadêmicos e representantes de ensino superior lotados na cidade de Iguatu, esteve presente o diretor do IFCE/Campus Iguatu Djalma Honório que destacou as potencialidades de crescimento no ensino voltado para ciência e tecnologia. “Os centros universitários e de ensino regular tem que oferecer sua ciência a comunidade. Romper barreias e sair das paredes das instituições. Temos no IFCE o ‘projetos linhas’ que incentiva o baixo consumo de energia. Juntos temos que buscar soluções e medidas para que os programas cheguem a uma parcela maior da população”, disse.

 

Radio Ao vivo

0:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Videos10 horas atrás

Balaio de Gatos – Edição 25/04/2025 – Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho

Videos10 horas atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 25/04/2025

Iguatu11 horas atrás

Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho e afirma que 50% já foi cumprido

Noticias23 horas atrás

A partir desta sexta-feira (25), bancos passam a oferecer consignado CLT diretamente aos trabalhadores

Noticias23 horas atrás

Governo anuncia operação para ressarcir valores descontados indevidamente da folha de pagamento de aposentados e pensionistas do INSS

Noticias23 horas atrás

Consultora comercial passou por uma grave internação de sete dias e precisou de sessões de hemodiálise após realizar escova progressiva em Fortaleza

Videos1 dia atrás

Balaio de Gatos – Edição 24/04/2025 – O PAA Leite voltou em Iguatu. Merenda mais uma vez passa por ajustes

Americando1 dia atrás

AMERICANDO: Quem é Chico Katraca? – perguntam-me

Iguatu2 dias atrás

Justiça suspende autuações ambientais contra Rádio Liberdade AM em Iguatu

Noticias2 dias atrás

Fortaleza e os municípios da Região Metropolitana devem continuar registrando chuvas isoladas até sexta-feira (25)

Noticias2 dias atrás

Onça causou ataque fatal a um caseiro e voltou ao local atacando equipe da PMA

Noticias2 dias atrás

Receita Federal anunciou liberação da consulta ao lote residual de restituições do Imposto de Renda

Colunas2 dias atrás

COLUNA DIREITO E CIDADANIA: O PAPA QUE INCOMODA

Videos2 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 23/04/2025 – Moradores da Vila Agenor Carneiro denunciam ameaça de despejo e cobram apoio da Prefeitura

Videos2 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 23/04/2025

Videos3 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 22/04/2025 – O Argentino Jorge Mario Bergoglio, o primeiro Papa vindo das Américas

Noticias3 dias atrás

Em agenda na China, governador do Ceará busca ampliar investimentos

Noticias3 dias atrás

Duas mortes por ‘Fungo Negro’ foram registradas no interior do Ceará

Noticias3 dias atrás

Mulher de 32 anos sofre queda de cinco metros em uma cachoeira na Serra da Ibiapaba

Videos3 dias atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 22/04/2025

Videos3 dias atrás

Comunidade Católica de Iguatu lamenta falecimento do Papa Francisco

CeLelebridades3 dias atrás

COLUNA: CeLELEbridades

Economia3 dias atrás

Cultivo de algodão volta a ganhar força na economia regional

Noticias3 dias atrás

No Ceará, somente no primeiro trimestre de 2025, foram registradas 6.189 denúncias de violência contra mulheres

Mundo3 dias atrás

Em testamento, Papa Francisco pede túmulo simples, sem decoração especial

Videos3 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 22/04/2025

Iguatu4 dias atrás

Sete cardeais brasileiros estão entre os possíveis eleitores do novo papa

Iguatu4 dias atrás

Como é o funeral de um Papa: rituais, tradição e despedida solene

Brasil4 dias atrás

LUTO NA IGREJA CATÓLICA: MORRE O PAPA FRANCISCO AOS 88 ANOS

Noticias1 semana atrás

Previsão do tempo no Ceará indica redução no volume de chuvas

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.