Regional
Santa Maria recebe certificação de Conselho para atividades relacionadas ao idoso
A Associação Beneficente e Cultural Santa Maria – ABCS dá mais um passo para funcionar como Instituição de longa permanência para idosos em Várzea Alegre.
Na tarde desta quarta-feira, 08, a associação recebeu uma certificação do Conselho Municipal do Idoso, para atividades voltadas para idosos no município.
O documento foi entregue por Pedro Roque, presidente do Conselho e membro da Secretaria de Assistência Social da cidade. Segundo Roque, o órgão realizou todo um procedimento para a entrega da certificação, como pesquisa, aparato e adaptação local e estrutural.
Para a presidente da ABCS, Ana Claudia Guimarães, o momento é de muita felicidade e gratidão, uma parceria para a futura implantação da Casa do Idoso.
O vice-presidente Michael Martins disse a reportagem que o próximo passo é o registro no Conselho Federal, para facilitar o recebimento de recursos financeiros para entidade que ajudará na adaptação do local, de acordo com a legislação, para o recebimento dos idosos.
Além da certificação do Conselho Municipal do Idoso, o Santa Maria já dispõe de certificado do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e registro no Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS.
Fonte: Várzea Alegre Agora
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

