Música Nacional
Resenha sobre o novo CD da Ana Carolina
[caption id="attachment_4684" align="alignleft" width="564"]
Foto: Divulgação[/caption]O sexto álbum de estúdio de Ana Carolina marca algumas mudanças na carreira da cantora.

Foto: Divulgação
Logo de cara, no lugar do visual com terninho e do violão em mãos, vemos a cantora debaixo d’água num vestido vermelho esvoaçante. O contraste da cor do vestido com o azul da água provocam um impacto visual interessante.
Mas as cores e o figurino não são as únicas mudanças perceptíveis. Ana Carolina voltou a abraçar o pop e também estreou como diretora de videoclipes para duas canções do novo disco: “Un Sueño Bajo El Agua” e “Leveza de Valsa”.
“#AC” começa com a dançante “Pole Dance”, um conto musicado sobre uma garota de programa. Na sequência, “Esperta”, mantem o clima animado, mas já com a pegada mais sensual que marca boa parte do álbum. O lado romântico também está presente em faixas como “Mais Forte” e “Combustível”.
A sonoridade do álbum tem os elementos que Ana Carolina sempre mostrou – MPB, samba, bossa – mas o pop está em evidência em todo o repertório – repare em “Bang Bang 2” com batidas radiofônicas a um pulo da pista. Outra coisa que chama a atenção é que não há bateria no álbum e a percussão é que cumpre o papel de marcar as batidas e trazer os ritmos quentes – a já citada “Pole Dance” é o melhor exemplo disso.
Um dos destaques do disco é “Resposta da Rita”, que faz o que o título anuncia: é a resposta para “A Rita” de Chico Buarque, dialogando com a canção de 1966. Chico não só participou da canção, como deixou Ana Carolina à vontade até para mudar alguns versos da canção original.
Vale mencionar ainda “Canção Para Ti”, que faz uma porção de referências que vão de Antônio Houaiss (aquele do dicionário) até Gisele Bündchen, passando por Arnaldo Antunes e Jaques Morelenbaum.
“#AC” é feito para cantar junto. É fácil, assimilável, mas não deixa de lado certa complexidade, especialmente nas letras, bem escritas e inspiradas. E tem, é óbvio, a voz forte e expressiva de Ana Carolina, um destaque por si só.
Fonte: Lizandra Pronin/Território da Música
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

