Ceará
Profissionais da rede estadual de educação farão testes para Covid-19 a partir de segunda-feira
Profissionais de educação da rede pública estadual irão realizar testes para diagnóstico do novo coronavírus a partir da segunda-feira (28), antes da retomada das aulas presenciais, no mês de outubro. Segundo a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), o agendamento dos testes inicia nesta sexta-feira (25), por meio do site Saúde Digital.
Os profissionais poderão realizar os exames no Centro de Testagem da Praça do Ferreira, no drive-thru do shopping RioMar Kennedy, ambos em Fortaleza, em unidades móveis que funcionarão exclusivamente para atendimento dos trabalhadores da rede pública estadual de ensino.
Quem deve fazer o exame
Segundo a Sesa, deverão fazer os testes para detectar Covid-19 os profissionais que atuam na educação de Jovens e Adultos (EJA), 1º ano, 2º ano, 9º ano do Ensino Fundamental e na 3ª série do ensino médio.
A secretária executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, Magda Almeida, destaca que os exames ampliarão a identificação dos colaboradores que estão com o vírus ativo, Assim, eles não retornarão às atividades enquanto não se curarem. “Sabemos que a Covid-19 pode apresentar sintomas ou não, por isso, os profissionais da rede pública estadual que estão vinculados a essas séries precisam ser testados para descartar a hipótese de casos de coronavírus”, explica.
A testagem dos trabalhadores da educação do Estado ocorre após uma parceria entre a Sesa e a Secretaria de Educação (Seduc), que enviou informações sobre mais de 6 mil profissionais da área para serem registrados na base de dados dos sistemas de agendamentos da Sesa.
“Ao disponibilizar os exames, nós queremos garantir que teremos um retorno ao presencial seguro e responsável para todos os profissionais da educação”, ressaltou a secretária da Educação do Estado, Eliana Estrela.
A Sesa informou ainda que o drive-thru do Hospital Geral de Fortaleza continua atendendo a população, que deve agendar a exame pelo site Saúde Digital ou pelo aplicativo Ceará App.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias7 dias atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados

