Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Brasil

Professora faz saudação nazista em sala de aula no Paraná; escola repudia

Publicado

on

Uma professora de redação foi filmada fazendo uma saudação nazista dentro de uma sala de aula em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná (veja no vídeo acima). O caso aconteceu no Colégio Sagrada Família.

Nas imagens é possível ver a professora fazendo um sinal de sentido antes de estender a mão direita para frente. O gesto era usado no período do nazismo na Alemanha, quando Adolf Hitler governou o país nas décadas de 1930 e 1940 e cometeu um genocídio contra mais de 6 milhões de judeus, perseguidos pelo regime.

Em nota, a instituição afirmou não compactuar com o acontecido e não concorda com a postura da professora. “Foi com certeza um ato impensado dela, imprudente, um erro. Um erro da professora”, afirmou a diretora Irmã Edites Bet.

No entanto, a escola não detalha qual o contexto do gesto feito pela professora. O g1 tenta contato com a profissional.

Questionada se a professora foi afastada, a diretora afirmou que o assunto será tratado internamente, mas que a escola já toma providências e vai agir conforme regimento.

Procurada, a Polícia Civil afirmou não ter sido notificada do caso até a publicação desta reportagem. A reportagem aguarda retorno do Ministério Público do Paraná (MP-PR).

Fonte: G1

Continue lendo
anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA