Brasil
Professora de creche municipal é afastada após suspeita de dificultar respiração de aluno autista
A Secretaria de Educação de Vespasiano (MG) tomou a medida de afastar uma professora de uma creche municipal após receber uma denúncia grave. Alega-se que a professora teria dificultado a respiração de um aluno autista de 5 anos, fechando sua boca e nariz simultaneamente.
Diante dessa acusação, a Secretaria de Educação iniciou um processo administrativo para investigar o caso. Caso a denúncia seja confirmada, a servidora poderá ser demitida.
“Meu filho não para de falar em morte. Plantaram isso na cabeça dele”, afirma a mãe da criança, Fabi Souza, de 42 anos.
Na terça-feira (23), Pedro, de 5 anos, estava brincando com o pai quando disse: “Não pega no meu nariz, não, porque vou ficar sem ar e morrer”. Foi a partir dessa frase que a mãe decidiu investigar se o menino teria passado por alguma situação de violência.
Segundo Pedro, “a tia da escola” teria dito que ele “estava gritando como um papagaio”. Em seguida, teria tampado a boca e o nariz dele.
Ouça o nosso Podcast
PODCAST DIÁLOGO MAIS – O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE RACISMO
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

