Brasil
Produção de energia limpa bate recorde do século no Brasil
A combinação das hidrelétricas, parques eólicos e placas fotovoltaicas responderam pela primeira vez por 90% de toda a energia produzida no país no decorrer de março de 2023. O resultado positivo faz parte de um levantamento do Operador Nacional do Sistema Elétrico, órgão responsável pela coordenação e controle das instalações de geração e transmissão de energia elétrica.
Em contrapartida, as termelétricas, que emitem poluentes e são mais caras de manter funcionando, responderam apenas por 5% da energia gerada no mesmo período.
Vale recordar que o Brasil atravessou períodos de crises hídricas recentes. Agora, o salto na produção de energia eólica e solar pode ainda amenizar novas crises de estiagem no futuro, além de colocar o país em vantagem competitiva na área de energia limpa, apontam especialistas do setor energético.
-
Iguatu2 semanas atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Mundo2 semanas atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias2 semanas atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação2 semanas atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias2 semanas atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

