Dois homens suspeitos de participação em uma tentativa de homicídio foram presos pela polícia. As capturas aconteceram nessa quinta-feira, 12, na cidade de Iguatu. Durante a ofensiva, uma arma e um carro foram apreendidos.

O atentado a bala ocorreu na noite anterior as prisões no bairro Altiplano. O alvo seria um homem de 27 anos, ex-funcionário do suspeito José Robson Ferreira da Silva (34), que possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo. A vítima não foi atingida. O suspeito e o comparsa, identificado como Gilcerlan Silva Souza (29), foram localizados na residência de Robson.

No imóvel, além da prisão da dupla, os policiais militares apreenderam uma pistola calibre 380, um carregador, munições, um boné, um celular e um carro. O material e os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Iguatu.

Segundo apuração preliminar da Polícia Civil, a vítima trabalhava para Robson e ao se desvincular do emprego, entrou em um acordo com o ex-patrão, mas que não teria sido cumprido na totalidade. Diante da situação, a vítima recorreu à Justiça, o que teria desagradado o ex-patrão. Com isso, a dupla foi autuada por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil mediante a impossibilidade de defesa da vítima e porte ilegal de arma de fogo.