Noticias
Presídios terão câmeras em todos os ambientes, diz Elmano
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou em entrevista à TV Verdes Mares que todas as unidades prisionais do estado terão câmeras de monitoramento. A medida é uma resposta às denúncias de tortura em presídios cearenses feitas por familiares e pela Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE).
A instalação das câmeras foi proposta pelo secretário da Administração Penitenciária e está aguardando procedimentos administrativos para ser implementada. Grupos que fiscalizam o sistema prisional e acompanham a garantia dos direitos humanos terão acesso às imagens.
O governador afirmou que não haverá nenhum espaço nos presídios sem câmeras, inclusive nas celas. Os agentes penais também deverão portar câmeras, com um sistema atualmente em teste. Os agentes envolvidos nos casos denunciados foram afastados e estão respondendo a processos administrativos.
Elmano declarou que a intenção é evitar que o sistema prisional seja controlado por facções criminosas e garantir a dignidade e os direitos das pessoas presas. Ele também afirmou que o estado do Ceará é referência em ressocialização e que a medida visa aumentar a transparência e aperfeiçoar o trabalho nessa área.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

