Regional
Presidente do TJCE empossa três juízes substitutos para comarcas do Interior
O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, empossou, nesta segunda-feira (30/12), três aprovados no concurso público para juiz substituto realizado em 2005. Os candidatos estavam sub judice e foram nomeados após o trânsito em julgado das sentenças.
O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, empossou, nesta segunda-feira (30/12), três aprovados no concurso público para juiz substituto realizado em 2005. Os candidatos estavam sub judice e foram nomeados após o trânsito em julgado das sentenças.
Foram empossados Marcos Aurélio Marques Nogueira, Francisco Ireílton Bezerra Freire e Cláudio Plutarco Nogueira Júnior. Os novos magistrados exercerão as funções nas comarcas de Orós, Tabuleiro do Norte e Farias Brito, respectivamente. A posse deverá ser homologada pelo Órgão Especial, na primeira sessão de 2014.
Os atos de nomeação foram publicados no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 27 de dezembro. “Vocês são muito bem-vindos. Há uma carência de juízes no Estado, e o Tribunal de Justiça deposita as esperanças na renovação dos quadros de magistrados e no trabalho dessas pessoas vocacionadas”, afirmou o chefe do Poder Judiciário.
Natural de Fortaleza, Marcos Aurélio Nogueira é graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e atuava como analista judiciário do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. “Sinto-me muito feliz em assumir os desafios da magistratura. É a realização de um sonho. Espero aplicar a lei de forma célere e ajudar a população do Interior”, declarou.
Cláudio Plutarco Júnior formou-se em Direito pela Unifor e assumiu o cargo de defensor público estadual em 2006. “Espero levar para a magistratura toda a experiência profissional e pessoal adquirida”, afirmou.
Para Ireílton Bezerra Freire, natural de Alto Santo, a dignidade deve ser a maior virtude do juiz. “Tenho orgulho de minha origem humilde. Espero ser respeitado não apenas pelos conhecimentos jurídicos e a erudição, mas pela humanidade e pelo senso de justiça”, declarou o ex-auditor do Tesouro do Município de Fortaleza.
Participaram da mesa o juiz federal José Eduardo Vilar Filho; a juíza Sandra Oliveira Fernandes, titular do Juizado Especial Cível e Criminal de Aquiraz; e a secretária-geral em exercício do TJCE, Maria Carmen de Lima Martins. Também estiveram presentes juízes auxiliares do TJCE, advogados, familiares e amigos dos novos magistrados.
*TJCE
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações
-
Iguatu5 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE

