Ceará
Prefeituras do Ceará decidem manter modelo de escola cívico-militar
Apesar do fim do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), anunciado pelo governo federal, as cidades do Ceará que aderiram ao programa continuarão com o modelo. Em Maracanaú e Juazeiro do Norte, pelo menos quatro escolas manterão a proposta, enquanto uma escola em Mombaça não terá mais o modelo.
O programa, iniciado em 2019, permitia a transformação de escolas públicas para o modelo cívico-militar, com educadores civis responsáveis pela parte pedagógica e militares pela gestão administrativa. No Brasil, 200 escolas aderiram ao formato até 2022.
As escolas militares, que possuem cinco unidades no Ceará, não são afetadas pela decisão do governo federal de encerrar o Pecim.
Os municípios poderiam participar voluntariamente caso não houvesse adesão estadual. No site do Pecim, quatro municípios cearenses – Acopiara, Maracanaú, Juazeiro do Norte e Mombaça – figuram na lista com cinco escolas que iniciaram a implementação do modelo.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

