Ceará
Prefeituras do Ceará decidem manter modelo de escola cívico-militar
Apesar do fim do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), anunciado pelo governo federal, as cidades do Ceará que aderiram ao programa continuarão com o modelo. Em Maracanaú e Juazeiro do Norte, pelo menos quatro escolas manterão a proposta, enquanto uma escola em Mombaça não terá mais o modelo.
O programa, iniciado em 2019, permitia a transformação de escolas públicas para o modelo cívico-militar, com educadores civis responsáveis pela parte pedagógica e militares pela gestão administrativa. No Brasil, 200 escolas aderiram ao formato até 2022.
As escolas militares, que possuem cinco unidades no Ceará, não são afetadas pela decisão do governo federal de encerrar o Pecim.
Os municípios poderiam participar voluntariamente caso não houvesse adesão estadual. No site do Pecim, quatro municípios cearenses – Acopiara, Maracanaú, Juazeiro do Norte e Mombaça – figuram na lista com cinco escolas que iniciaram a implementação do modelo.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

