Policial
Prefeito teria financiado faccionados para que matassem integrantes de grupo criminoso
Outro caso de suposto envolvimento de políticos com facções criminosas foi registrado em um município do Sertão Central do Estado. No último mês de novembro, antes, portanto, das eleições municipais, um delegado de Polícia Civil encaminhou ao Ministério Público Estadual (MPCE) ofício em que descrevia que o prefeito do Município e outra pessoa financiou dois faccionados para assassinar integrantes e pessoas relacionadas a um grupo criminoso.
As mensagens que comprovariam essa ligação foram encontradas no celular de um suspeito de homicídio, apreendido por meio de mandado de busca e apreensão. Os áudios foram encaminhados pela Polícia Civil ao Ministério Público Estadual (MPCE), conforme consta no ofício 2529/2020/GDR, de 5 de novembro último.
“Apesar de entendermos que os crimes onde o prefeito é apontado como financiador […] são comuns, não relacionados ao cargo, com a finalidade de evitarmos divergência que pudessem procrastinar as medidas necessárias de urgência, como a busca e apreensão do celular do prefeito e em seu imóveis, encaminhamos os áudios para a análise de Ministério Público, tendo em vista existir comentários na cidade que tais expediente são praticados para intimidar correligionários, eleitores e etc, da oposição, pondo em cheque o processo democrático”, diz o delegado no ofício.
O POVO procurou o MPCE para saber como está o caso, mas recebeu como resposta que o órgão não comenta casos em segredo de Justiça. Já a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) não respondeu até o fechamento desta edição. O POVO opta por não divulgar o nome dos investigados, assim como o município onde o fato ocorreu, por não haver ainda acusação formal contra eles.
Fonte: O Povo
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

