Iguatu
Prefeito Aderilo autoriza novas obras para o conjunto Novo Iguatu
Prefeito Aderilo autorizou as novas obras para beneficiar o conjunto Novo Iguatu (Foto: Paulinho Neto)
A solenidade de assinatura das ordens de serviço aconteceu por volta das 10h da manhã na própria comunidade. A solenidade foi marcada para as 8h da manhã, mas começou com mais de uma hora e meia de atraso.
O conjunto Novo Iguatu é um aglomerado de casas que foi construído dentro do programa habitacional da Prefeitura, ainda na gestão do ex-prefeito Agenor Neto. O projeto completo prevê a construção de 300 residências. Na primeira etapa foram construídos cerca de 100 imóveis e distribuídos entre famílias que ainda não tinham casa própria.
Além do prefeito Aderilo, outras lideranças de Iguatu e da região participaram da solenidade (Foto: Paulinho Neto)
O prefeito se fez acompanhar do vice-prefeito, Ednaldo Lavor, o presidente da Câmara, Bandeira Júnior, o deputado federal, Aníbal Gomes, os ex-prefeitos, Edilmo Costa e Hildernando Bezerra, secretários da administração, vereadores, lideranças comunitárias, prefeitos e lideranças políticas de municípios da região.
Na solenidade o gestor autorizou o início das obras de construção de mais 70 casas residenciais, Obras de pavimentação em calçamento em todo bairro, serviços de urbanização, iluminação e esgotamento sanitário. Segundo o prefeito Aderilo Alcântara, as obras estão previstas no cronograma de benefícios previstos para aquela área da cidade garantindo mais qualidade de vida para as famílias.
O deputado Aníbal Gomes falou à Rádio Mais FM e anunciou novos recursos para saúde e infraestrutura
O prefeito Aderilo declarou que as novas obras autorizadas vão oferecer mais qualidade de vida para as famílias, ampliar o número de residências, gerar empregos na própria comunidade e valorizar a área residencial. “Aqui estamos trazendo mais investimentos para gerar ainda mais benefícios numa das áreas mais valorizadas de Iguatu, faz parte do planejamento que fizemos, que com certeza trarão melhores dias para essas famílias”, disse. Aderilo citou outros futuros empreendimentos que serão erguidos na região, como o Distrito Industrial, a sede do CIRETRAN, a nova Delegacia Regional de Polícia Civil e a futura Faculdade de Medicina de Iguatu-FMI.
O deputado federal, Aníbal Gomes, ao falar para a reportagem da Rádio Mais FM no final da solenidade garantiu que vai continuar trabalhando em Brasília para liberar os recursos que o município necessita para acelerar seu processo de desenvolvimento, principalmente os projetos de Infraestrutura. O parlamentar citou recursos da ordem de R$ 4 milhões para ampliação do Hospital Regional de Iguatu, recursos também para a construção de estrada asfaltada ligando as regiões de Juazeirinho a Serrote passando pela Santa Rosa e outros projetos. Aníbal Gomes ressaltou que não tem medido esforços no sentido de locar os recursos para o município, tentando, sobretudo corresponder a votação recebida na última eleição que ultrapassou 20 mil sufrágios. ”Sou muito grato a esta gente pelo que essas pessoas têm feito por mim, então tudo que eu fizer por Iguatu será tão somente minha obrigação como deputado, mas também a minha gratidão ao povo iguatuense”, encerrou.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

