Iguatu
Prefeito Aderilo Alcântara reúne-se com diretor do Dnocs para tratar sobre projeto do dique do Rio Jaguaribe
[caption id="attachment_11102" align="alignleft" width="590"]
Dr. Emerson Fernandes (DNOCS) e Aderilo Alcântara[/caption]O prefeito Aderilo Alcântara esteve nesta quarta-feira (26) em Fortaleza para compromissos de agenda da administração do município. Dentro da agenda de encontros, Aderilo Alcântara esteve tratando de assuntos importantes para Iguatu, dentre eles, a liberação do projeto do dique do Rio Jaguaribe. Esse é o projeto que faz parte do Programa Iguatu Cidade do Futuro e vai ser implantado às margens do Rio Jaguaribe no bairro da Vila Neuma.

Dr. Emerson Fernandes (DNOCS) e Aderilo Alcântara
Na oportunidade, o prefeito de Iguatu foi recebido pelo diretor geral do DNOCS, Dr Emerson Fernandes onde foi possível junto ao órgão, deliberar sobre o projeto que está no DNOCS e adiantar o processo de convênio para a construção do referido dique.
Esse projeto foi idealizado na administração do então prefeito Agenor Neto para melhorar a qualidade de vida de centenas de famílias que moram nos bairros Vila Neuma, Vila Moura e São Gabriel, eliminando o problema de inundação daquela área quando o Rio Jaguaribe transborda no período do inverno. Aderilo Alcântara tem intensificado a cobrança dessa obra junto ao DNOCS já que o projeto está sendo analisado pelo referido órgão do Governo Federal.
De acordo com Aderilo, a reunião com Dr. Emerson Fernandes foi bastante produtiva onde o prefeito sinaliza que foi possível recolocar o município em situação regular de adimplência para receber verbas federais. A expectativa é grande de Aderilo para que essa obra do dique seja iniciada, já que trata-se de um benefício grandioso para muitas famílias que moram próximas à margem do Rio Jaguaribe.
*Ass de comunicação da PMI
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

