Noticias
Prateleiras desabam em supermercado no Maranhão e deixam um morto e feridos
Uma série de prateleiras, carregadas de caixas de alimentos, desabou em um supermercado localizado no bairro Vinhas, na cidade de São Luís, no Maranhão. O acidente ocorreu no início da noite desta sexta-feira, 2. No momento em que as estruturas despencaram, o estabelecimento Mix Mateus Atacarejo registrava um intenso fluxo de pessoas realizando compras. O governo estadual confirmou uma morte até às 23h50min desta sexta-feira, além de vários feridos.
Com a atualização, divulgada pelo pelo governador do estado, Flávio Dino (PCdoB), o número de feridos no acidente subiu para oito pessoas. O anúncio foi feito pelas redes sociais.
Até às 13h10min, ainda segundo o governador, o número de mortes no acidente se manteve estável, com uma pessoa que não resistiu aos ferimentos. Ela foi identificada como Elane de Oliveira Rodrigues, 20 anos, funcionária do estabelecimento há dois meses. Na publicação das redes sociais, Dino expressou sua solidariedade aos envolvidos no caso. Uma pessoa, das oito feridas, segue no hospital e será submetida a uma cirurgia ortopédica.
“Minha solidariedade com todos e com suas famílias. Meu reconhecimento aos bombeiros, policiais e profissionais de saúde pela dedicação”, pontuou. O gestor do estado frisou ainda que as equipes de socorristas e técnicos estão finalizando os trabalhos no supermercado onde ocorreu o acidente ainda no início desta tarde.
INVESTIGAÇÕES SOBRE A QUEDA DAS PRATELEIRAS NO SUPERMERCADO
No momento em que as estruturas despencaram, o estabelecimento Mix Mateus Atacarejo registrava um intenso fluxo de pessoas realizando compras. O Ministério Público do Trabalho do Maranhão (MPT/MA) divulgou nota na manhã deste sábado, 3, em que afirma que irá instaurar um inquérito civil para investigar o ocorrido e apurar as causas e procedências que geraram o acidente.
“O MPT-MA se solidariza com familiares e amigos das vítimas e reforça seu compromisso de atuar na defesa dos direitos trabalhistas e na garantia de um meio ambiente de trabalho seguro e saudável”, encerra a nota.
A rede de supermercados Mateus também se manifestou sobre o ocorrido. A empresa determinou que todas as suas lojas seguissem fechadas durante este fim de semana, em respeito à dor das famílias dos envolvidos no acidente. O grupo frisou ainda que está colaborando com todas as investigações e procedimentos instaurados com relação ao ocorrido.
“Estamos profundamente abalados e pedimos a todos que se unam a nós em uma corrente de orações por todos os envolvidos. Não mediremos esforços para dar assistência às famílias atingidas”, completa a nota da empresa divulgada nas redes sociais.
Fonte: O Povo
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

