Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Policial

Policiais civis de Iguatu e da Paraíba prendem estelionatários que desviavam carros de locadora

Publicado

on

Uma investigação iniciada pelo delegado regional de Polícia Civil de Iguatu, Marcos Sandro Nazaré de Lira, depois de apreensão de uma caminhonete S 10 pela Polícia Militar e de um Cruze, apreendido pela Polícia Civil, com queixas de roubo, resultou na prisão de dois estelionatários.

A prisão dos suspeitos ocorreu nesta segunda-feira, 22, na cidade de Campina Grande, na Paraíba.

Os policiais civis Diogo Emanuel e Chico Hélio, com o apoio de policiais civis da Delegacia de Defraudações e Falsificações de Campina Grande prenderam o paraibano José Romero Barbosa da Silva de 49 anos e o cearense de Juazeiro do Norte, Dalmir Cavalcante Leite de 47 anos.

O primeiro a ser preso foi Dalmir Leite que se encontrava nas proximidades da empresa Renavim, de vistoria de veículos, vinculada ao Detran. O suspeito estava no momento da prisão com uma CNH falsa e declinou os nomes dos comparsas.


Dalmir Leite e
José Romero

José Romero estava também com uma CNH falsificada. Na casa de Dalmir Cavalcante Leite, os policiais civis apreenderam uma máquinas falsificadora de cartão e de selo e de impressão de documentos falsos.

O delegado Marcos Sandro disse que mais de dez veículos foram desviados da locadora Localiza, fraudados e comercializados na Paraíba, Iguatu e em outras cidades do interior cearense.

A empresa ainda não deu conta de quantos carros desapareceram, mas segundo a delegacia a estimativa é em torno de 20 veículos, que eram locados pelos estelionatários usando documentos falsos.

Os suspeitos fraudavam o termo de transferência e comercializavam os veículos legalizados. Depois de alguns meses, a locadora ao notar o golpe fazia um Boletim de Ocorrência na delegacia.

O delegado Marcos Sandro Nazaré de Lira ressaltou que os estelionatários depois da locação dos automóveis usando documentos falsos também os utilizavam como comprovante de residência, identidades falsas e apresentavam ao Detran.

Várias pessoas já foram ouvidas na Delegacia de Iguatu e serão indiciadas.

Outros veículos desviados da locadora de Campina Grande estão circulando em Iguatu e região.

O delegado Marcos Sandro acredita que o prejuízo chegue a casa de R$ 800 mil.

Fonte: Diário Centro Sul

anúncio

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.