Policial

Polícia prende líder do crime organizado na Vila Neuma e Vila Moura em Iguatu

Published

on

Nessa quinta-feira (09/11/2017), a EQUIPE DE CAPTURAS DA POLÍCIA CIVIL da Delegacia Regional de Iguatu/CE, com apoio dos Policiais do RAIO, cumpriram um Mandado de Prisão Preventiva em face da pessoa de FRANCISCO NILTON DE OLIVEIRA conhecido popularmente como “NILTINHO”, “BANGUELO” ou “CEARÁ” por ser o principal suspeito de ter cometido um homicídio em face da pessoa de RONALDO ANTUNES VIEIRA, fato ocorrido no dia 22/12/2015.

Segundo o que foi apurado durante as investigações, a pessoa de FRANCISCO NILTON possuía uma rivalidade com a pessoa de RONALDO ANTUNES decorrente de assuntos relacionados ao tráfico de drogas nos Bairros Vila Neuma e Vila Moura, em Iguatu/CE. No dia do fato, a pessoa de FRANCISCO NILTON, junto com outros indivíduos, esperaram RONALDO chegar em casa e, mediante uma ação que impossibilitou sua defesa, efetuaram diversos disparos de arma de fogo (revólveres e pistolas) contra a vítima, ocasionando sua morte imediata.

A investigação foi finalizada somente no ano de 2017 e concluiu, com base nas provas contidas no Inquérito Policial, que FRANCISCO NILTON, na companhia de outros comparsas, executaram friamente a pessoa de RONALDO ANTUNES, pelo fato dele não aceitar fazer parte e vender drogas para a facção liderada por NILTINHO. Ademais, as investigações também concluíram que FRANCISCO NILTON é considerado um dos chefes da facção criminosa que domina os Bairros Vila Neuma e Vila Moura e é responsável por comandar o tráfico de drogas na região, além de ordenar a realização de outros crimes na cidade.

Diante de tudo isso, a Justiça da Comarca de Iguatu/CE decretou a Prisão Preventiva de FRANCISCO NILTON, bem como da pessoa de FRANCISCO DIOGO MARIANO GOMES vulgo “DIOGO MATADOR”, que também participou do homicídio de RONALDO ANTUNES e encontra-se atualmente preso por outros crimes. Por fim, o infrator foi conduzido até a Delegacia Regional de Iguatu/CE e depois encaminhado para a Cadeia Pública local, onde ficará à disposição da Justiça.

EM ALTA

Sair da versão mobile