Noticias
Polícia prende homem que usava perfis falsos em redes sociais se passando por desembargadores
Com extensa ficha criminal por crimes de estelionato, um homem de 42 anos foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), nesta quarta-feira (05), suspeito de aplicar golpes se passando por desembargadores do Ceará. Rafael Lemos Weyne de Almeida Bernardino (42) foi preso, por força de um mandado de prisão preventiva, em uma casa situada no município de Eusébio . No momento da sua captura, nada de ilícito foi encontrado.
As investigações tiveram início em dezembro do ano passado, quando os investigadores do 26° Distrito Policial (DP) receberam a informação, através da Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), que uma pessoa estava usando perfis falsos se passando por membros da alta corte do Poder Judiciário. Após um trabalho investigativo, os policiais civis identificaram quem estaria por trás dos diversos perfis falsos usados nas redes sociais.
Rafael Lemos, que também é conhecido como “M”, possui extensa ficha criminal com mais de dez passagens por crime de estelionato, crime contra a fé pública e contra a administração pública. Contra ele, existia um mandado de prisão preventiva novamente pelo crime de estelionato, representado e cumprido pelos investigadores do 26°DP. O homem estava em sua residência, situado no bairro Timbu, no Eusébio, e foi conduzido à unidade policial. Na delegacia, todos os trâmites foram realizados para sua prisão e ele foi colocado à disposição da Justiça. As investigações em torno do suspeito permanecem.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Ceará2 semanas atrásNova reestruturação dos Correios pode provocar mudanças no serviço e nas agências do Ceará

