Policial
Polícia Federal deflagra operação contra falsificação e venda de diplomas em faculdade de Maranguape
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (11), uma operação contra a venda de diplomas de ensino superior em uma faculdade de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Os policiais cumprem sete mandados de busca e apreensão, na faculdade e nas casas dos investigados. Há alvos que residem em Fortaleza, conforme a PF. Os nomes dos investigados não foram divulgados.
A Operação Skopein suspeita que a instituição de Maranguape tem parceria para emitir diplomas de alunos de outros centros de ensino, que não tem autorização para emitir diplomas na modalidade de ensino à distância.
Há indícios que milhares de diplomas foram emitidos na faculdade irregularmente. Os alunos pagariam até R$ 3 mil por certificado de conclusão, com oferta de diversos cursos.
A investigação iniciou após policiais federais apreenderam diplomas falsos, em outubro de 2020, no Aeroporto de Fortaleza.
Após análise do material apreendido nas diligências desta terça-feira, a PF deve seguir com as diligências. Os envolvimentos podem responder por falsificação ideológica, associação criminosa e estelionato.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

