Policial

Polícia Civil investiga morte de agente de saúde de Iguatu

Published

on

Uma mulher foi encontrada com varias lesões sendo a maioria na cabeça, ontem (terça-feira, 13) no Bairro Chapadinha.

Maria Helena Costa, 53 anos, chegou a ser socorrida com vida ao Hospital Regional de Iguatu (HRI), e encaminhada à cidade de Barbalha no cariri, mas não resistiu e veio a óbito. O laudo inicial deu conta que Maria faleceu em decorrência de traumatismo craniano.

Apesar de muitos comentários na internet dando conta que Helena teria morrido em decorrência de agressões físicas do marido, a Polícia Civil não deu caso como conclusivo, pois ainda aguarda um laudo pericial mais preciso do Instituto Médico Legal (IML) da cidade da qual ele chegou sem vida. A previsão é que a Delegacia Regional de Polícia Civil receba o documento até quinta-feira, 14.

A polícia civil acompanha o caso, e chegou a ir ao endereço de Helena numa segunda oportunidade a procura do marido de Helena, que não foi encontrado. Não o dando ainda como foragido, pois não foi solicitada nenhuma prisão preventiva.

A expectativa é que a Delegacia de Defesa da Mulher também passe a investigar o caso, após retornar do recesso de carnaval na quinta-feira, 14.

Maria Helena Costa era agente comunitária de saúde das comunidades de Vila Cajazeira e Chapadinha. Sua morte causou comoção nas redes sociais com familiares e amigos lamentando ocorrido.

EM ALTA

Sair da versão mobile