Policial
PF investiga 37 servidores suspeitos de receber o Bolsa Família de forma irregular no Ceará
A Polícia Federal investiga 37 servidores públicos do Ceará que estariam recebendo o Bolsa Família, benefício social voltado para pessoas em situação de pobreza ou extrema pobreza, de forma irregular. Nesta sexta-feira, 24, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. De acordo com informações da PF, os 37 nomes deverão ser intimados e ouvidos.
As investigações identificaram, a partir do cruzamento de dados, que todos os servidores que recebiam o benefíciam tinham salário acima de R$ 2 mil e, portanto, não fazendo parte do público alvo da política.
As investigações, que começaram em 2020, pretendem investigar o material apreendido, com a análise sobre o fluxo financeiro dos suspeitos, apurando-se se há participação de terceiros. “Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelo crime de estelionato qualificado, e, se condenados poderão cumprir penas de até 6 anos de reclusão”, afirma nota da Polícia Federal.
Fonte: O Povo
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

