Noticias
Pesquisadores desenvolvem vacina experimental capaz de combater câncer em estágio avançado
Pesquisadores da Universidade de Massachusetts Amherst, nos Estados Unidos, desenvolveram uma vacina experimental que promete combater vários tipos de câncer, inclusive em estágios avançados. Os testes realizados com camundongos mostraram resultados animadores, com a vacina sendo eficaz contra tumores de melanoma, pâncreas e mama. Além de eliminar as células cancerígenas, o imunizante conseguiu impedir a disseminação da doença.
A tecnologia por trás da vacina é baseada em um sistema inovador de nanopartículas que ativa o sistema imunológico, ajudando-o a reconhecer e atacar diretamente os tumores. Essa abordagem potencializa a resposta do corpo contra o câncer, ampliando as chances de sucesso no tratamento.
Os cientistas envolvidos no estudo acreditam que essa descoberta pode representar uma nova geração de vacinas oncológicas. Além de tratar tumores existentes, o método tem o potencial de prevenir o surgimento de diferentes tipos de câncer, abrindo caminho para avanços significativos na luta contra a doença.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

