Futebol
Perto da final, Brasil treina em São Januário sem Paulinho e Thiago Silva
[caption id="attachment_4200" align="alignleft" width="600"]
Jogadores da Seleção durante o treino em São Januário (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)[/caption]Gripado, volante é poupado, enquanto zagueiro faz apenas atividade na academia. Barrados, cerca de 50 torcedores pedempara Felipão liberar acesso

Jogadores da Seleção durante o treino em São Januário (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
A dois dias da decisão da Copa das Confederações, contra a Espanha, no Maracanã, a seleção brasileira realizou, na tarde desta sexta-feira, seu primeiro treino no retorno ao Rio de Janeiro. O time do técnico Luiz Felipe Scolari treinou em São Januário e contou com dois desfalques: Paulinho, gripado, e Thiago Silva, que foi poupado devido a uma pancada recebida contra o Uruguai e trabalhou apenas na academia, sem ir a campo.
Os reservas foram os primeiros a ir a campo. Depois de um treino físico, eles realizaram uma atividade técnica em campo reduzido, comandados por Felipão e Murtosa. Por fim, exercitaram cobranças de pênalti e tiveram bom aproveitamento.
Já os titulares trabalharam na academia e depois deram voltas ao redor do gramado. Os goleiros, por sua vez, treinaram à parte com o preparador Carlos Pracidelli. No fim da atividade, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, entrou em campo e conversou com alguns jogadores e a comissão técnica.
Assim como aconteceu em todas as cidades que a Seleção passou durante a Copa das Confederações, dezenas de torcedores ficaram do lado de fora do estádio, na esperança de uma chance de acompanhar de perto a atividade do time brasileiro. Aos gritos de “Libera, Felipão”, cerca de 50 torcedores pediram para entrar no portão principal de São Januário. O Hino Nacional também foi cantado pelo grupo.
No entanto, a CBF já avisou que não irá mais liberar a entrada de torcedores nos treinos. Em Fortaleza, em atividade realizada no Estádio Presidente Vargas, a comissão técnica liberou o acesso à torcida nos 15 minutos finais e foi repreendida pela Fifa.
São Januário
Uma boa coincidência marca o treino da Seleção no estádio do Vasco. Em 1950, o time canarinho treinou em São Januário, na véspera do confronto contra a Espanha, pela Copa do Mundo. Na ocasião, o Brasil goleou por 6 a 1 no Maracanã.
Por outro lado, o treino na véspera da decisão contra o Uruguai, na Copa de 1950, também foi em São Januário. No dia seguinte, no Maracanã, a seleção brasileira foi derrotada por 2 a 1.
Fonte: Globo Esporte
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

