Ceará
Pele de animal ameaçado de extinção é apreendida no sertão cearense
Peles de animais, um revólver e munição foram apreendidos pelo Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), na tarde desta segunda-feira (7), na zona rural de Aiuaba, sertão cearense. Após denuncias, um suspeito foi preso.
De acordo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as peles, identificadas como sendo de um gato-do-mato, espécie considerada em risco de extinção pelo Ministério do Meio Ambiente, e de um guaxinim, pertenciam a Genilson Moraes Alencar, 47 anos.
Alencar foi localizado e preso pelos policiais. O caso foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Tauá. Ele foi autuado por crime ambiental e por posse irregular de arma de fogo.
Segundo o artigo 29 da Lei de Crime Ambientais é ilegal matar, caçar, guardar ou adquirir espécimes da fauna silvestre, incluindo produtos e objetos oriundos destes animais. A pena prevista é de detenção de seis meses a um ano e multa.
Fonte: G1 Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

