Ceará

Pec Nordeste define programação e é considerado o maior evento da pecuária nordestina

Published

on

Nove auditórios funcionando ao mesmo tempo ofertando palestras, mesas redondas e painéis; uma arena para oficinas de capacitação ensinando ao vivo as boas práticas agropecuárias; uma feira de animais de várias raças; caravanas de produtores de vários municípios do estado; estudantes, especialistas e técnicos circulando num espaço de 3.000 M², em busca de novos conhecimentos e de inovações tecnológicas.

O público tem acesso gratuito ao local, pode visitar a Feira de Produtos e Serviços Agropecuários, a Feira PET, o Festival do Queijo, comprar castanha, mel, cachaça ou artesanato no espaço da agricultura familiar, degustar da diversificada gastronomia e até adquirir um veículo.

Tudo isso vai acontecer no 23° Seminário Nordestino de Pecuária que será realizado de 13 a 15 de junho, no Centro de Eventos do Ceará.

O tema central será ‘Tecnologia e Inovação para uma pecuária competitiva’. A realização do evento é da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará- Faec, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural- Senar, e do Sebrae.

Segundo o presidente da Faec, Flávio Saboya, o Pecnordeste é considerado o maior evento da pecuária nordestina, por reunir em um mesmo espaço nove segmentos da cadeia produtiva da agropecuária. Nenhum estado do Nordeste realiza um seminário com este formato e nesta dimensão, com o foco voltado especificamente para a transmissão do conhecimento e pensando na melhoria da vida do produtor rural.

OS NÚMEROS

7 Segmentos pecuários

71 palestras

2 mesas redondas

8 Oficinas

4 Casos de Sucesso

9 Cursos e mini-cursos

TRABALHOS CIENTÍFICOS

O Pecnordeste traz uma novidade importante: a apresentação de trabalhos científicos, que tem a coordenação do médico veterinário, professor de zootecnia da Universidade Estadual Vale do Acaraú- UVA e presidente do Sindicato Rural de Coreaú, Emerson Moreira.

Fonte: Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile