Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Noticias

Participação de militares em desvio de carregamento de drogas no Ceará é investigado pelo MP

Publicado

on

O Ministério Público do Ceará (MPCE) está investigando doze policiais militares por suposto desvio de um carregamento de drogas. Segundo o Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc), a Coordenadoria de Inteligência concluiu que há fortes evidências de que os PMs desviaram 400 quilos de entorpecentes.

Documentos obtidos pela reportagem indicam que todos os agentes foram temporariamente afastados do policiamento ostensivo por decisão da Vara da Auditoria Militar. Em abril deste ano, a Justiça ordenou o cumprimento de mandados de busca e apreensão para auxiliar nas investigações.

O juiz responsável pelo caso considerou pertinente o afastamento cautelar dos policiais das funções ostensivas, pois, em vez de proteger a sociedade dos efeitos do tráfico de drogas, os investigados estariam, em tese, ajudando os criminosos em seus objetivos. Esses crimes são considerados de alta gravidade e contrários às funções atribuídas aos agentes públicos responsáveis pela segurança pública.

De acordo com a investigação, parte dos militares investigados estava em serviço quando, em viatura caracterizada da Polícia Militar do 16º BPM e com o veículo da Sub-agência de Inteligência do 19º BPM, teriam escoltado um veículo S-10 prata sem placas na madrugada do dia 17 de janeiro de 2022.

As informações preliminares sobre o caso vieram de uma fonte anônima não identificada. Segundo a denúncia, os PMs teriam invadido uma residência no bairro Barroso, em Fortaleza, e tomado os entorpecentes, que nunca foram apresentados formalmente à Polícia.

A defesa dos policiais afirma que a denúncia é anônima e não há elementos corroborativos que indiquem o desvio da carga. O advogado Kaio Castro, que representa todos os suspeitos, afirma que nenhum dos PMs foi preso neste caso e não há provas que indiquem crime.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA