Noticias
Parlamentares reagiram à decisão do STF que tornou Bolsonaro réu no inquérito sobre o plano de golpe
Nesta quarta-feira (26), congressistas aliados ao governo Lula consideraram como uma vitória da democracia a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de tornar réu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras sete pessoas. A decisão está relacionada ao inquérito que investiga o plano de golpe.
Por outro lado, membros da oposição criticaram a análise do STF, alegando que o julgamento teve caráter “político”. Essa divergência reflete o clima de polarização em torno do caso e das implicações políticas da decisão.
A Primeira Turma do STF, de forma unânime, aceitou a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR). A denúncia envolve o chamado “núcleo crucial” da investigação sobre a tentativa de golpe de Estado ocorrida após as eleições de 2022.
-
Iguatu1 semana atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Mundo1 semana atrásSenado dos Estados Unidos barra proposta para restringir poderes de Donald Trump na guerra contra o Irã
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias1 semana atrásEstudo alerta para risco de desaparecimento de espécie exclusiva do Cariri cearense
-
Ceará1 semana atrásCeará registrou chuvas em mais de 110 municípios no intervalo de 24 horas
-
Noticias1 semana atrásBolão registrado em Eusébio leva prêmio de R$ 158 milhões na Mega-Sena
-
Noticias1 semana atrásCeará ocupa a 3ª posição no Nordeste em número de cidades com shopping centers
-
Economia2 semanas atrásFiscalização das movimentações via Pix ainda gera dúvidas entre os contribuintes

