Futebol
Palmeiras recebe Figueirense para reencontrar caminho de volta ao G4 do Brasileirão
Alviverde pode colar no Flamengo, quarto colocado, caso consiga vitória em casa
Com seis derrotas, um empate e só duas vitórias nos últimos nove jogos do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras precisa voltar a fazer sua parte para atingir o objetivo de terminar o torneio entre os quatro primeiros colocados. Às 21 horas (de Brasília) deste sábado, o time recebe o Figueirense antes de uma série de confrontos diretos para conseguir vaga na Libertadores de 2016.
Depois da equipe catarinense, o Verdão terá pela frente Fluminense, no Maracanã, Grêmio, no Palestra Itália, e São Paulo, no Morumbi. Todos adversários na briga pelo G4. Para chegar forte a esses confrontos, é necessário não perder pontos neste fim de semana para um adversário que luta contra o rebaixamento.
“Em campeonato de pontos corridos, o importante é a regularidade. Mas fazer vitórias contra rivais diretos é essencial. Essa sequência que pode nos dar o gás que precisamos. São jogos complicados, mas o Palmeiras é forte e todos sabem disso”, indicou Robinho, recomendando cuidado contra o Figueirense.
“Precisamos ter muito cuidado. O time deles é esperto, nos venceram no turno lá e recentemente eliminaram o Atlético-MG, que era o atual campeão na Copa do Brasil. Mas precisamos dos três pontos. É voltar a encaixar, jogar bem, vencer e recuperar a confiança para uma sequência muito importante”, disse o meio-campista.
Marcelo Oliveira terá menos desfalques do que na derrota para o Inter, na quarta-feira. Lucas, Robinho e Gabriel Jesus voltam de suspensão. Na linha defensiva, Jackson assume a vaga de Leandro Almeida, expulso na última rodada, e Egídio retorna no lugar de João Paulo. Arouca e Lucas Barrios, em recondicionamento físico, seguem fora.
Dudu, punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), também é desfalque – o atacante, escalado como meia, foi o destaque do time nas últimas partidas. Rafael Marques, de volta à equipe titular na última rodada, pode ser mantido contra o Figueirense.
A exemplo do Palmeiras, o time de Santa Catarina também não vence há três rodadas no Campeonato Brasileiro. Com 27 pontos ganhos, o Figueirense corre sério risco de rebaixamento. A equipe está empatada com o Coritiba, 17º colocado, mas tem uma vitória a mais.
O técnico Renê Simões decidiu fazer cinco mudanças para o confronto com o Palmeiras. Preocupado com o desgaste do elenco, ele aposta nas entradas de Thiago Heleno, Roberto Cereceda, Paulo Roberto, João Vitor e Marcão. Bruno Alves, Dener, Yago e Clayton saem, assim como o suspenso Marquinhos Pedroso.
PALMEIRAS X FIGUEIRENSE
Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 12 de setembro de 2015, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Robinho, Rafael Marques, Zé Roberto e Gabriel Jesus; Alecsandro
Técnico: Marcelo Oliveira
FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Leandro Silva, Saimon, Thiago Heleno e Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, João Vitor e Celsinho; Elias e Marcão
Técnico: René Simões
Fonte: SuperEsportes
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

