Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Futebol

Palmeiras recebe Figueirense para reencontrar caminho de volta ao G4 do Brasileirão

Publicado

on

Alviverde pode colar no Flamengo, quarto colocado, caso consiga vitória em casa

Com seis derrotas, um empate e só duas vitórias nos últimos nove jogos do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras precisa voltar a fazer sua parte para atingir o objetivo de terminar o torneio entre os quatro primeiros colocados. Às 21 horas (de Brasília) deste sábado, o time recebe o Figueirense antes de uma série de confrontos diretos para conseguir vaga na Libertadores de 2016.

Depois da equipe catarinense, o Verdão terá pela frente Fluminense, no Maracanã, Grêmio, no Palestra Itália, e São Paulo, no Morumbi. Todos adversários na briga pelo G4. Para chegar forte a esses confrontos, é necessário não perder pontos neste fim de semana para um adversário que luta contra o rebaixamento.

“Em campeonato de pontos corridos, o importante é a regularidade. Mas fazer vitórias contra rivais diretos é essencial. Essa sequência que pode nos dar o gás que precisamos. São jogos complicados, mas o Palmeiras é forte e todos sabem disso”, indicou Robinho, recomendando cuidado contra o Figueirense.

“Precisamos ter muito cuidado. O time deles é esperto, nos venceram no turno lá e recentemente eliminaram o Atlético-MG, que era o atual campeão na Copa do Brasil. Mas precisamos dos três pontos. É voltar a encaixar, jogar bem, vencer e recuperar a confiança para uma sequência muito importante”, disse o meio-campista.

Marcelo Oliveira terá menos desfalques do que na derrota para o Inter, na quarta-feira. Lucas, Robinho e Gabriel Jesus voltam de suspensão. Na linha defensiva, Jackson assume a vaga de Leandro Almeida, expulso na última rodada, e Egídio retorna no lugar de João Paulo. Arouca e Lucas Barrios, em recondicionamento físico, seguem fora.

Dudu, punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), também é desfalque – o atacante, escalado como meia, foi o destaque do time nas últimas partidas. Rafael Marques, de volta à equipe titular na última rodada, pode ser mantido contra o Figueirense.

A exemplo do Palmeiras, o time de Santa Catarina também não vence há três rodadas no Campeonato Brasileiro. Com 27 pontos ganhos, o Figueirense corre sério risco de rebaixamento. A equipe está empatada com o Coritiba, 17º colocado, mas tem uma vitória a mais.

O técnico Renê Simões decidiu fazer cinco mudanças para o confronto com o Palmeiras. Preocupado com o desgaste do elenco, ele aposta nas entradas de Thiago Heleno, Roberto Cereceda, Paulo Roberto, João Vitor e Marcão. Bruno Alves, Dener, Yago e Clayton saem, assim como o suspenso Marquinhos Pedroso.

PALMEIRAS X FIGUEIRENSE

Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 12 de setembro de 2015, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Robinho, Rafael Marques, Zé Roberto e Gabriel Jesus; Alecsandro
Técnico: Marcelo Oliveira

FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Leandro Silva, Saimon, Thiago Heleno e Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, João Vitor e Celsinho; Elias e Marcão
Técnico: René Simões

Fonte: SuperEsportes

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA